segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Gêneros Musicais de Gosto Duvidoso Mais Ouvidos Pelos Brasileiros

Pessoal, aqui é a Meury.
Eis que eu estava navegando pela internet, e achei uma matéria (que eu particularmente gostei muito) sobre a música no Brasil.
Acho que, de certa forma, resume tudo que eu penso (e acredito que isso também serve pra Letícia) sobre os gostos que o nosso querido povo brasileiro tem adotado ao longo do tempo.
Eu acredito que a maioria é SUPER influenciada pela mídia, que só pensa em enriquecer um ou outro.
Então, sem mais delongas, vamos a um trecho da matéria.

"Bom gosto e população brasileira, quando falamos de música é uma mistura praticamente impossível. Os motivos pelo qual essa áurea negra do mau gosto toma forma na nossa nação é simples: a maior parte dos brasileiros são influenciados pela mídia porque não tem a capacidade de construir uma opinião, resultado da Educação defasada aplicada nas nossas escolas e universidades. Nesse sentido, a “música de sucesso” no Brasil é sempre uma variante de alguma fonte midiática: ou é um golpe publicitário maquinado pelas grandes gravadoras ( tal como a dancinha contratada do Neymar para fazer a música do Michel Teló fazer sucesso) ou é de origem televisiva ( por exemplo, música que é tema de alguma novela).
Como todos nós sabemos, quando lidamos com um problema e não solucionamos, eles tendem a aumentar. A música ruim sempre existiu no Brasil, porém, nunca recebeu tanto destaque como recebe hoje. [...]
Atualmente nos deparamos com “músicos” como Joelma, Latino, Michel Teló, Luan Santana, entre outras vergonhas do nosso cenário musical fazendo um sucesso tremendo, grande parte dele, obviamente pode ser atribuído à uma sólida base publicitária e não ao talento apresentado pelos indivíduos."

A matéria completa você pode ler no site  Ah Duvido!!, incluindo uma espécie do top 5 que vem em seguida, citando e falando um pouco sobre os piores 5 gêneros da música.

Fica um tema importante pra refletir. É essa a imagem que queremos que tenham do nosso país?

____________________
Aproveitando o post, já desejo a todos um Feliz Natal. :)
 Que vocês possam estar com suas famílias e/ou com pessoas especiais para ter uma boa confraternização e se lembrar do verdadeiro significado do Natal.

Beijos! :*

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Devaneio...

Aqui é a Meury. Tem um tempo (mais doq a Letícia) que eu não posto nada, também pelo mesmo motivo que ela... Com a diferença de que além do colégio e da semana de provas que nós passamos (e a propósito fomos muito bem, obrigada), eu também estou fazendo uns cursos a tarde e ando sem tempo.
Mas enfim, quem me conhece bem sabe que gosto de escrever. Nada muito especial, nem muito elaborado, apenas um jeito que eu uso (e gosto!) de expressar ideias e pensamentos, e sentimentos, e blá blá blá.
Aconteceu que ontem a noite, de um dos meus pequenos devaneios, escrevi uma coisa. E quando mostrei pra dona do blog (dona Letícia claro) ela quase teve um troço e pediu (desesperadamente) pra mim postar. Eu não ia publicar pra ninguém, mas como ela implorou muito, decidi compartilhar com vocês, seres queridos. Espero que gostem.

As vezes eu prefiro as noites. Porque são tão serenas e ao mesmo tempo tão dominantes... Escuta-se somente seu próprio som. O som do seu coração, ou quem sabe, talvez até o som de seus passos, pelas ruas desertas das 3hrs da manhã. E ao mesmo tempo que lhe passam mil coisas pela cabeça, não lhe ocorre nada. Você se sente vazio e completo. E conforme vai passando o tempo, e sua relação com a noite se torna mais intima e harmônica, você percebe que a Lua lhe observa ao longe, sempre sendo uma grande amiga. Você percebe as estrelas brilhando pra você, mas não porque você as merece, e sim porque é delas o direito e também a maldição de estarem ali, prontas pra ouvir o que nós quisermos que elas escutem. Mas não estou falando de simples palavras. São suspiros, pensamentos distantes, perturbadores e gentis, que compartilhamos com a noite, no geral, durante nossos devaneios noturnos. E com ela eles ficam. A escuridão é o que te torna de certa forma livre, pra tomar decisões sem ver as reações e consequências, sem ver aparências e defeitos, usando apenas a voz da mente ou do coração pra formular respostas. E ao final de um periodo só, você se sente cheio de novos pensamentos e novas possibilidades. Você sabe que tem o poder de fazer mais. E vem o clarão do dia. A chance de ver até que ponto, a sua noite particular vai continuar: o sentir-se bem consigo mesmo."

Por favor, me digam o que acharam okay? E quando escrever outros assim, postarei aqui.
Beijos.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A Culpa é das Estrelas


                                     

    Bem ja faz um tempinho que nao posto nada... mas é que colegio dificil, semana de prova...
      Entao hoje eu decidi fazer uma ''resenha'' sobre o livro A CULPA É DAS ESTRELAS - John Green. Esse livro eu ganhei ontem de uma colega, e tipo, é um livro onde vc chora feito criança dando birra por alguma coisa que ela quer muito.
      AVISO: SPOOOOOOOILEEEEEER
     Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. Tendo assim muitas lagrimas e sorrisos.
     Já faz um tempo que saiu a culpa é das estrelas entao, nao me julguem please^^. 
     Eu recomendo esse livro e para quem quiser eu vou dar aquele gostinho de quero mais u.u, esse é o link para vc ler o primeiro capitulo:

    http://issuu.com/intrinseca/docs/corr_1_cap_culpadasestrelas_issuu
      Tenham uma ótima leitura, OKAY? OKAY!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Por que rimos em momentos errados?

    Cena comum em um cemitério (isso sempre acontece comigo): há várias pessoas reunidas ao lado de um defunto, algumas chorando e outras tentando se recuperar do choro... E de repente vem um doido varrido e te conta uma piada...
 
                                              
 
    Cara minha primeira reação é '' o senhor(a) é louco(a)?'' MENTIRA eu não tenho primeira nem segunda reação, eu vou morrer de tanto rir da pessoa, porque  tipo não dá para segurar e vc olha para sua mae ou um parente (pessoa) que vc respeita e tenta segurar o riso.... mas não dá! é uma coisa da qual eu nao consigo segurar,,,,
 
    BUT, pessoas que tem o mesmo defeito (ou não) que eu prestem atenção; nao rimos pq a piada é fantástica, e nem pq não sentimos dor em ver que perdemos uma pessoa querida, mas rir em um momento de dor é um mecanismo de defesa normal ...
 
   Rir é uma descarga da angustia, da dor que estamos sentindo naquele momento. A realidade costuma ser muito dura, muito difícil então o nosso cérebro abre uma brechinha durante alguns minutos para te fazer relaxar e tirar vc um pouco da realidade...
 
    Entao rir durante uma briga, em um velório é completamente normal ( \o/ ).... mas eu só recomendo que se for em um velório, arrume um jeitinho de sair do local ;) .
 
 
                                                                             
                                                             
                                                 


domingo, 20 de outubro de 2013

A arte de cheirar livros


    Tocar a capa daquele livro novo, contornar os detalhes com os dedos, abrir as páginas cuidadosamente sentindo a sua textura, admira-lo na estante e finalmente dar aquela cheirada nelas. Sim eu sou uma Cheiradora Oficial de livros. \o/
    Não sei como tudo isso começou. Apenas sei que isso sempre foi algo natural e intuitivo!!!! Era só abrir um livro e lá estava eu, metendo o nariz entre as páginas.
    Mas não que eu tivesse notado que isso era um costume. Só me dei conta que era uma cheiradora de livros quando alguém me disse: Você está cheirando o livro? (pausa para o choque nos olhos do "perguntador" e meu sorriso amarelo de constrangimento)
    Foi quanto percebi que no mundo de gente "normal", onde definitivamente não estou incluída, as pessoas não cheiram livros em público. Pelo menos não a maioria delas.
Cheiro o livro quando eu o abro.
Cheiro o livro enquanto estou lendo.
Cheiro o livro antes de fechá-lo.
    Agora mesmo bateu uma crise de abstinência e acho que vou precisar ir lá na minha estante cheirar um. E só para reforçar estou falando de livro não de drogas.

    O olfato é o meu sentido preferido. O cheiro nos trás sentimentos, nos trás lembranças, desperta algo em nós.
    Gosto do cheiro de terra molhada (só que tenho sinusite e isso me mata), do cheiro de roupa de cama limpa, do perfume de alguém quando dou um abraço, do aroma da minha comida preferida ficando pronta no fogão quando estou com fome.
    O aroma das coisas é vida, é alma, mesmo que de um objeto inanimado. Quando coloco meu nariz naquilo sinto-me levada para um outro universo. Para cheirar precisamos inspirar, e quando inspiramos não estamos respirando? E respirar não é viver?
     Acho que isso explica a razão que faz o ato de cheirar livros tão bom.
    Quando cheiro meus livros estou inspirando conhecimento, estou trazendo para os meus pulmões mundos mágicos, universos adormecidos e lembranças das histórias maravilhosas que vivi e que fiz parte indiretamente. E isso (ah, sim!) isso trás-me fôlego, me faz ficar viva! 
    Sim, os livros na minha vida são tão importantes quanto respirar!!!!!!!



Aos cheiradores oficiais de livros
porque ler é o melhor remédio!!!!!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

    Galera, eu estava deitada me preparando para dormir e pensei ''Se acordássemos um dia e não existisse mais o astro que alegra nossas manhãs? ''  . . .

    Todos sabemos que o Sol não tem a função de ficar de enfeite permitindo que possamos ver claramente..., iluminando e aquecendo, ele cumpre com papéis importantes para nós seres humanos e também para as plantas e animais (MR. OBVIOUS). Ele participa do processo de fotossíntese dos vegetais e sem esses seria difícil sobreviver, uma vez que nossa alimentação ficaria comprometida. . .

     Por algum motivo inexplicável eu decidi pesquisar sobre o sol . A morte do sol está prevista para daqui a uns 7 bilhões de anos, parece distante, mas é um processo muito longo e  que infelizmente já teve início. Seria mais ou menos assim:
      Primeiro, é preciso saber como o sol gera luz e calor, que no caso seria a fusão nuclear. Ela se inicia pela combinação entre átomos de Hidrogênio para criar Hélio e emitir energia na forma de iluminação e aquecimento. Mas será que essa reação  nunca terá fim? Apenas lembrando de que ela NAO tem data de inicio.  segundo eles os estudiosos , vai chegar um momento em que o gás Hélio será dominante e o Hidrogênio será eliminado do núcleo solar, desta forma não ocorrerá mais a fusão. O gás Hélio já produzido também será consumido e em poucos milhões de anos ficará extinto no núcleo solar, e então acontecerá o fim trágico do sol: ficará reduzido a uma estrela anã, sem brilho e sem vida.

     Mesmo se o sol sumisse de repente, seriam necessários alguns dias para começarmos a sentir os efeitos mais drásticos. No primeiro momento ficaríamos no escuro e somente após uma semana a Terra começaria a gelar.
Um pouco de música

Entro num assunto agora meio complicado de propor... kkk
Claro que o conceito de "música boa" depende muito do gosto da pessoa né... Enfim, não estou aqui pra entrar em diferentes gostos, mas pra falar um pouco de uma das bandas que -eu acredito que- vc n morre sem ao menos ouvir falar: BEATLES, também conhecidos como "Os Garotos de Liverpool".

A banda começou a ser formada em 1960, sóq a formação original veio em 1962: John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) Ringo Starr (bateria e vocal).
O primeiro compacto da banda levou P.S I Love You e a famosa Love Me Do, que como você deve imaginar, fez mt sucesso e se tornou a primeira das 27 músicas que os Beatles emplacaram no primeiro lugar das paradas tanto inglesa quanto americana. Passaram por vários altos e baixos na carreira, como todo grande sucesso mundial.
Mas nada dura pra smp (infelizmente!) e em 1975, a banda foi oficialmente dissolvida.
Porém, independentes Beatles simplismente revolucionaram a indústria da música. <3
Deixo alguns sucessos pra quem quiser ouvir (eu nunca me canso):

Help!
All My Loving (Live)
Lucy in The Sky With Diamonds
Ticket to Ride (Live)
(Em Ticket to Ride, vale reparar nos gritos que não quietam um minuto se quer durante toda a música. As fãs eram mtmtmtmt histéricas rs)
Hello Goodbye
Let It Be
Hey Jude

That's all folks! 

[Meury]

                                   Pessoas sem noção

Pode nao ser um assunto interessante no qual vc para, e fica vidrado naquilo... Mas vc ja parou para notar que quanto mais vc tenta ser calmo, mais o mundo te deixa estressado?!
    PUTS!!! As pessoas estao muito sem noção .... eu digo isso pq ora bolas eu sou assim, ontem indo para o curso de onibus lotado (pq pobre é assim ou vc anda de onibus lotado ou vc nao expande seus conhecimentos) um menino de mais ou menos 15 anos muito novo pelo visto, (minha idade) chega com aquela voz suave e humilde e me pergunta: ''licença?''

    Eu só acho que ele me achou com cara de mutante... sabe tipo o noturno (x-men que pode teletransportar)... vc tenta ficar o mais calmo possível!!!! Mas não tem jeito o que o menino queria????!!! que eu fosse ninja? Eu quase falei para ele que eu era preta mas não era ninja não.
     Então vc que esta lendo isso por favor, se vc entrar em um ônibus lotado e perceber que não dá para sair NAO PEÇA LICENÇA... crie asas, seja mal educado mas não peça licença!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Quem vos fala 2.0

Ciao bambini e bambine :3
Meu nome é Mariana, mas a Letícia me chama de Meury, então... 
Tenho 15 anos. Gosto de ler. Muito. E cantar. Muito. E ouvir música. Muito. Não, eu não danço. 
Paixões da minha vida: Keane, Coldplay, Birdy, A Day to Remember, Assassin's Creed e The Hunger Games. 
Sou uma pessoa normal também, apenas uma pobre estudante de ensino médio -q
N tenho muitos amigos (diferente da Letícia q é a senhora popular u.u) mas em compensação, só tenho bons amigos, que amo. Também amo minha família, amo cachorros, amo internet e amo tecnologia. Mas isso deixa pra outro post.
Só falta dizer que eu não dou a miníma pra opinião dos outros porque sou doida mesmo, okay? Okay.
Espero que todos gostem de mim. Quem não gostar, será metralhado -sóqn. 
Quem vos fala
 
 
     Oi, meu nome é Letícia Moreira ^^ , tenho 15 anos, adoro (realmente adoro) dormir, ler, cantar, dançar (mesmo que eu não dance bem), enfim sou uma pessoa normal como todas as outras... Meio estranha ás vezes, mas é isso que me faz ser realmente feliz e não me importar com a opinião dos outros.
    Já tive muitas decepções na vida, (como eu disse sou uma pessoa como qualquer outra), tenho milhões de amigos de verdade (15)... Enfim, não sou uma pessoa mimada, adoro deixar as pessoas ao meu redor alegres, amo contar piadas, gosto de sair com meus amigos e não gosto de tirar fotos kkkkk. mas isso já é outra história ^^.  Então espero que possamos trocar ideias e nos divertirmos bastante enquanto estivermos neste blog.